×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Polícia Civil apreende arma de fogo em Santa Cecília

Segundo a Polícia Civil, o revólver encontrado possui registro em nome de terceira pessoa, vítima de furto ou roubo do objeto. Foto: Polícia Civil de Santa Cecília.

A Polícia Civil de Santa Cecília realizou na última sexta-feira (18), mais uma fase da Operação de combate aos crimes de furto/roubo, receptação e posse ilegal de arma de fogo que vem sendo desencadeada nos últimos meses, devido aumento expressivo de crimes no município.

De acordo os policiais, foi realizado diligencias que consistiu no cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de uma pessoa suspeita de ter receptado uma espingarda calibre 12 que, dias antes, teria sido furtada do interior da casa da vítima que a possuía com registro legal. A espingarda calibre 12 não foi localizada, no entanto, no quarto do suspeito, foram encontradas diversas munições de diferentes armas e um revólver calibre .38. O investigado não possuía autorização de registro para ter a posse do armamento, incorrendo, assim, nos rigores da lei pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, o revólver encontrado possui registro em nome de terceira pessoa, vítima de furto ou roubo do objeto. Neste caso, o homem que estava em posse da arma poderá ser responsabilizado também pelo delito de receptação de produto furtado.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia, onde o delegado responsável pela operação autuou-o em flagrante. Após as formalidades legais e o pagamento de fiança no valor de R$2.100,00, o preso foi solto e responderá ao processo em liberdade, podendo ser no futuro preso preventivamente ou em virtude de sentença penal condenatória a critério do Poder Judiciário.

*Informações da Polícia Civil de Santa Cecília. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias