×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

PMA, PMRV E IGP realizam operação conjunta ARLA 32

A Polícia Militar Ambiental (PMA) juntamente com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e Instituto Geral de Pericias (IGP), realizaram nesta quinta-feira (12) uma Operação conjunta, com o objetivo de fiscalizar o uso correto de antipoluentes em veículos de transporte de carga.

A operação chamada ARLA 32 foi realizada no posto da PMRv do Painel, com foco o agente redutor líquido automotivo obrigatório em veículos movidos à diesel e fabricados a partir de 2012.

De acordo com os policiais, durante a fiscalização foi possível constatar que haviam veículos com sistema ARLA 32 adulterado, sendo que após efetuado o Teste de Reagente Negro de Eriocromo T no sistema ARLA 32, em busca de adulteração do líquido, deram resultados positivo para fraude.

Diante do resultado, foram lavrados os Auto de Infração de Trânsito, com base no Artigo 230 do CTB - “Conduzir veículo com equipamento obrigatório ineficiente/inoperante”. Os procedimentos criminal e Administrativo ficaram a cargo da Polícia Militar Ambiental. Ainda nesse sentido os peritos do IGP colheram amostras dos materiais ARLA 32, dos veículos submetidos ao teste de Reagente Negro de Eriocromo T, onde foi produzido o laudo pericial atestando a fraude.

*Assessoria de Comunicação - Polícia Militar Ambiental. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias