×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Economizando

Passou o Carnaval e passou a Páscoa, e agora Brasil!

Temos em nossa mente, mesmo que de forma desordenada e nada comprovado que “o Brasil inicia após o carnaval”. Penso que esse ano, como não teve o Carnaval, então o país não parou para festas, (que não seja clandestina). Em plena pandemia ainda e cada vez mais assustadora. Um verdadeiro colapso na saúde. Equipes médicas saturadas e com stress elevado de tanto trabalho, vidas sendo ceifadas em números recordes. Polícia tentando todos os dias espalhar festas e confraternizações (aglomerações) desenfreadas em todos os lugares. Todo ser humano com sentimentos está com cabelos em pé com a situação da saúde.

Mas, agora vamos refletir um pouco sobre os geradores do emprego, os geradores e impulsionadores da economia que são as empresas e principalmente me refiro a micro, pequenas e médias empresas espalhadas por todo o país que de maneira geral não deixaram até o momento de operarem e trabalharem diuturnamente para atender a demanda reprimida e com isso gerando empregos de forma estável e constante.

Os números do CAGED do último mês apontaram aqui na serra e principalmente na região da AMURC Associação dos Municípios da região Serrana um crescimento na geração de vagas, ou seja, as admissões superam as demissões com saldos positivos um mês após o outro.

Nossa região da AMURC tem realmente nos surpreendido com uma economia estável. Não estamos tendo muito emprego temporário, a maioria deles são empregos estáveis.

Mas ainda temos preocupações com alguns setores, como modas e eventos, bares, e outros ligados que estão praticamente à deriva no mercado. Por favor que os governos anunciem linhas para apoio a empresas, mas que não sejam até então “anúncio” pois de concreto ainda nada via bancos ligados ao Governo de Santa Catarina, como BRDE e Badesc. Acolhemos com carinho a nova Governadora, mas com muita esperança que tire do papel e transforme em ações essas linhas emergenciais e olhem com bons olhos a esses setores citados como a deriva.

De uma maneira geral, evoluímos muito nos últimos meses, aprendemos coisas que não imaginávamos que daria certo e hoje é o “novo normal” como delivery, reuniões online, home office entre outras que não era normal em 2019 e antes, seja bem-vinda tecnologia.

Que maravilha também o crescimento dos startups que avançam além-fronteiras mostrando tecnologia de ponta e crescimento acima do normal e com jovens a frente de grandes negócios.

ECONOMIZANDO

Acreditar que tudo dará certo, pesquisar, analisar muito antes de tomar uma decisão. Ter uma mente voltada para frente e que tenha certeza de um futuro muito melhor a cada dia. Se possível tome alguma distância de pessoas que não acreditam no amanhã e se encarregam de falarem mal de tudo e não crerem em nada. Sou realista e otimista e meu otimismo acredita e meu realismo comprova pois tenho acesso a muitos dados de empresas e vemos o gráfico com curva ascendente nas vendas.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias