×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

O dissimulado SUAVE...MENTE, engana!

Em tudo existem dois lados, como o dia e a noite, o lado bom e o ruim. Parece até um axioma (uma máxima) na fantasia do povo, que todos devemos ser íntegros sem defeito algum, devemos superar tudo.

Antigamente a tristeza vinha junto com a melancolia. Chegavam, ficava alguns e dias juntos e depois iam embora. Hoje, tristeza já é depressão, precisa de medicamentos para engolir a tristeza e se entupir de química. É angústia existencial beirando doença mental, culpando os tempos difíceis. Para espantar a tristeza, sabes o que eu faço?

Pego o que me é útil, e o que não me serve, descarto! Eu vivo fazendo história e cada um faz a sua, mas eu sei que muitos dos meus enredos são parecidos com os teus. Lembro agora dos dois primeiros estrofes que Olavo Bilac escreveu, no poema O Universo, quando falou da Lua. – “Sou um pequeno mundo, movo-me rolo e danço por esse céu tão profundo; por sorte Deus me deu, mover-me sem descanso em torno de outro mundo, que ainda é maior que eu”. – Ouvindo o que a Lua disse, a terra se comoveu. – “Eu sou esse outro mundo, a Lua me acompanha por esse profundo céu. Mas é destino meu, deste tamanho rolar em torno de outro mundo que é muito maior que eu”! – E nós viventes mortais, volitando no espaço e agarrados num pedacinho da Terra e, coitados, muitos vivendo em guerra. Não importa quanto tempo o tempo tem, o que mais importa é viver bem o tempo que a gente tem. Na vida eu já andei, cantei, sonhei, chorei, vivi, curti! Isso é sorte, eu sei!

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias