×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Novo decreto da prefeitura de Curitibanos com restrições para supermercados

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

O decreto publicado no final da tarde desta quinta-feira (11), mantem o fechamento dos serviços não essenciais as 20 horas, proíbe a permanência de pessoas no local após esse horário e restringe a entrada de uma pessoa por família em supermercados. O decreto n° 5.479/2021 entra em vigor a partir desta sexta-feira (12) com validade de oito dias.

Passa a vigorar uma medida mais restritiva para os supermercados, comércio varejista e atacadista de alimentos, hortifrutigranjeiros e similares, que deverão realizar a aferição de temperatura corporal dos clientes e funcionários, antes de adentrarem ao recinto, além de restringir a entrada de apenas uma pessoa por família.

O decreto também proíbe a circulação de pessoas no horário das 23h00 às 5h00 do dia seguinte, exceto para deslocamento profissional e situações de emergência devidamente comprovadas.

Segue também proibido todo e qualquer evento social e ou recreativo, reunião ou confraternização, salões de baile, casa de shows, afins e similares, em ambiente público ou privado, fechados ou abertos, que implique em aglomeração de pessoas. O decreto autoriza a aplicação de multa no valor de R$ 10.003,50 para responsáveis por qualquer tipo de aglomerações ou eventos.

Aulas não estão suspensas

Conforme o documento, as aulas presenciais na rede pública e privada, não foram suspensas e devem seguir com as diretrizes estabelecidas no Plano Municipal de Contingência da Educação – PLANCON-EDU/COVID-19, homologado pelo Decreto nº 5.420/2020.

 O que está proibido

- Qualquer tipo de evento, confraternização em ambientes públicos ou privados;

- A circulação de pessoas no horário das 23h00 às 5h00 do dia seguinte, exceto para deslocamento profissional e situações de emergência devidamente comprovadas;

- O acesso e utilização de praças, playgrounds e academias ao ar livre;

- Atividades não essenciais no horário compreendido entre 20h00 às 5h00 do dia seguinte.

Os serviços considerados essenciais estão previstos no artigo 11 do decreto n° 562/2020. Clique aqui para ver a lista completa.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 14

10/08/2022

Giro Policial - Edição 08/08

09/08/2022

Últimas Notícias