domingo, 22 de setembro de 2019

Notícia

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

Museu vai passar por reforma

O museu de Curitibanos está com as portas fechadas, isso porque o prédio vai passar por uma reforma. Mas o edital para contratação da empresa que vai realizar os trabalhos, ainda não foi liberado, porém internamente o acervo já está sendo catalogado para ser retirado do local.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Kleberson Lima, a reforma não vai mudar as características do prédio que é uma construção histórica. As mudanças deverão ser sutis e irão reforçar a estrutura do local, como por exemplo a fiação elétrica.

Ainda não se tem uma previsão de quanto tempo deverá durar os trabalhos da reforma, mas a expectativa é de que a obra esteja concluída em 2020.

– Necessita de uma reforma para reestruturar o museu. Será um desafio, pois o prédio não poderá ser modificado devido as condições históricas do mesmo. O museu já está fechado e os servidores estão catalogando o acervo para que não se perca nenhuma peça. Estimamos que no começo de 2020 já poderemos voltar a arrumar o acervo no museu – Destaca o Secretário.