×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Município de São João Batista com filas zeradas na área de especialidades

Outras especialidades que não tem fila de espera na saúde em São João Batista é a Oftalmologia, Holter e Estudo Urodinâmico. Foto: Portal Via Pública/Grazielle Delfino.

Em meio a pandemia, o município de São João Batista conseguiu reduzir as filas de espera para exames laboratoriais e também exames de algumas especialidades especificas para a população. Para chegar nesta redução significativa, a secretaria de saúde do município fez parceiras e investimentos nos últimos dois anos.

Uma das estratégias que o município fez, foi levantar quais eram os exames que tinham as listas de espera maior e foi constatado que a ultrassonografia era a que mais tinha pessoas aguardando para realizar o exame, chegando a dois anos de espera na fila para a pessoa pudesse realizar o exame.

–  O ano passado foi feito uma licitação e foi organizado um mutirão de ultrassonografia. Hoje saímos de um tempo de espera de quase dois anos para marcar de uma semana para a outra.  Essa é uma estratégia importante, porque a ultrassom é dos exames que apoia muito atenção básica – Explica a Secretária Municipal de Saúde, Karin Cristine Geller Leopoldo.

Outras especialidades que não tem fila de espera na saúde em São João Batista é a Oftalmologia, Holter e Estudo Urodinâmico.   

– A Secretaria Municipal de Saúde realizou parceria com o hospital do município e também uma licitação foi feita para que as filas estivesse redução. Para a redução das filas, foi realizado um projeto bem planejado, para que chegássemos em 2020 mesmo com a pandemia com as filas zeradas – Enfatiza a Secretária.  

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias