×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Ministério Público e Defensoria Pública, recomendam maior restrição na região para combater a disseminação do coronavírus

Foto: Portal Via Pública.

A recomendação de intensificar as medidas restritivas na região, foi feita pelo Ministério Público e Defensoria Pública de Santa Catarina, após reunião com os prefeitos e a direção do hospital Hélio Anjos Ortiz. A orientação é para que seja restringido o funcionamento de bares, igrejas, transporte público e que sejam criadas regras para o funcionamento dos serviços essenciais.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a região de Curitibanos está com risco gravíssimo de casos da Covid-19. O hospital conta apenas com nove leitos de UTI e 10 clínicos para pacientes com o coronavírus e teve 100% de ocupação nos leitos de UTI por três dias seguidos.

Dentre as recomendações de restrição está fechar os bares e transporte público, proibir aglomeração em igrejas, instituições financeiras e bares, proibir o compartilhamento de elevadores e permitir somente o acesso de uma pessoa por família em supermercados.

Para o MP e Defensoria Pública, os municípios devem adotar as medidas para evitar o fechamento total do comércio. O documento encaminhado para os prefeitos, aponta que as medidas devem ser adotadas por 14 dias, sendo que os municípios têm prazo de cinco dias para responder se irão adotar as medidas ou não. Caso a resposta seja negativa a recomendação, a justificativa deve ser baseada em dados científicos. Se não houver uma resposta, os municípios poderão enfrentar um processo judicial.

Em Curitibanos já existe a restrição de horário de funcionamento para bares, restaurantes, igrejas e qualquer outro estabelecimento que devem fechar as 20 horas. Essa medida se encerra hoje (12), mas outra deve ser publicada. As praças da cidade também seguem fechadas.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias