×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Carreira e Empreendedorismo

Mercado de trabalho para iniciantes: oportunidades em Curitibanos!

Muitos jovens buscam a sua primeira oportunidade para ingressar no mercado! Ela pode bate em sua porta, mas é preciso estar preparado!

                   Não estar preparado para o mercado de trabalho é um dos entraves quando o emprego bate a sua porta.

                   Esteja pronto, estude, faça cursos, tenha uma rede de contatos, busque conhecer sua área de atuação. Mesmo não estando pronto para o curso superior, outras oportunidades podem ser abraçadas, como cursos rápidos, cursos técnicos, que aceleram sua entrada no mercado de trabalho.

                     Faça um pouco mais do que apenas distribuir currículos. É importante construir um relacionamento uma forma de conhecer o seu novo emprego ou as possíveis oportunidades. Como? Ao visitar empresas, realizar cursos, você estará em contato com pessoas que podem facilitar este processo.        

                   Segundo dados do MEC*, 70% dos técnicos recém-formados são contratados para atuar em sua área em menos de um ano após a conclusão de curso. Ou seja, você chega antes ao mercado de trabalho, ou, quem já atua, tem melhores perspectivas dentro da empresa, e com este crescimento poderá buscar a formação superior, especialização e seguir carreira.

                   Imagine você participando de um processo seletivo juntamente com 100 outros candidatos, as opções de escolha serão sempre pela melhor qualificação, pelo diferencial do currículo. Seja diferente, esteja preparado!

                     Em Curitibanos temos várias instituições de ensino que encaminham ou indicam seus alunos para o primeiro emprego, e também temos uma oportunidade para Estagiários da Prefeitura Municipal de Curitibanos, com maiores informações no link:

https://www.curitibanos.sc.gov.br/concursos/index/detalhes/codMapaItem/27100/codConcurso/15195

Boa semana e boa sorte!

 

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias