×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Manifestação: transporte coletivo pede subsídio para prefeitura

Foto: Samuel Ferreira.

Um dos setores que está sendo afetado devido a pandemia é o transporte. A empresa Viação Curitibanos, responsável pelo transporte coletivo na cidade, mais uma vez teve os serviços parados devido a um decreto do Governo do Estado, pelo fato de o município se enquadrar no nível gravíssimo de disseminação do coronavírus. A empresa busca um subsídio da Administração Municipal, e um diálogo com o prefeito.

Em Curitibanos a situação da empresa de transporte coletivo, não é diferente das empresas de transporte escolar ou de turismo, que em maio realizaram também uma manifestação e entregaram ao prefeito José Antonio Guidi, suas solicitações, inclusive pedindo um auxílio financeiro, mas até o momento as empresas não foram atendidas.

– O prefeito acatou o decreto estadual e estamos com o transporte parado. Nós já estávamos atendendo com horário reduzido, também não terá mais atendimento no terminal urbano. A empresa disponibiliza todo uma estrutura para fazer o transporte, participamos de uma licitação onde tivemos critérios para sermos aprovados, então estamos no aguardo da prefeitura quanto a um subsídio para o equilíbrio econômico da empresa – Destaca a diretora executiva da Viação Curitibanos, Ana Paula Scaramuzza.

Até o momento, a empresa fez 20% de demissões e trabalha com equipe reduzida, com funcionários com contratos de trabalho suspensos.

De acordo com a prefeitura, está sendo analisado a situação de um subsídio financeiro em ralação da pandemia bem como uma restruturação no modelo de concessão.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias