×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São Cristóvão do Sul

Mais uma morte de macaco no interior de São Cristóvão do Sul

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram encontrados mais sete animais em locais diferentes dentro do município este ano. Foto: Divulgação.
A Secretaria de Saúde recebeu nesta terça-feira (09), o resultado positivo para febre amarela, sobre a morte do macaco encontrado na localidade do Papuã, o exame foi feito pelo laboratório central (Lacen).
 
De acordo com a Secretaria de Saúde, foram encontrados mais sete animais em locais diferentes dentro do município este ano e no ano de 2020 cerca de 134 macacos morreram pela doença no estado, já em casos em humanos foram contabilizadas duas mortes.
 
- O animal não transmite a doença, ele apenas indica que o vírus está circulando naquela região. A única forma de prevenir a febre amarela é tomando a vacina contra a doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegipty. As doses da vacina estão disponíveis na unidade de saúde para crianças entre seis meses e adultos de até 60 anos de idade - Explica o Secretário de Saúde, Eliézer Gomes.
 
A empresa Agropastoril Gaboardi, através do seu técnico em segurança do trabalho Wagner Macedo Küster, mostrou preocupação com os casos que vem acontecendo na região e trouxe na unidade de saúde mais de 40 funcionários que trabalham na floresta para serem vacinados contra a febre amarela.
 
Procure a unidade de saúde para ser vacinado contra a febre amarela, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias