×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Mais de 200 casos ativos de Covid-19 em Curitibanos e UTI segue lotada

Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira (30) o total de casos ativos é de 206, outro quadro grave é a lotação dos leitos de UTI no Hospital Hélio Anjos Ortiz, para pacientes com Covid-19. Se comparado os números com a última segunda-feira (23), em uma semana Curitibanos registrou mais de 100 novos casos ativos de Covid-19.

No boletim divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, Curitibanos registra 206 casos ativos, 74 casos suspeitos que aguardam resultado de exames, 355 que estão em monitoramento, 736 recuperados e 15 óbitos.

Na ala para Covid-19 do Hospital, hoje estão internados ao total, 17 pacientes, desses 13 são de Curitibanos e quatro de outros municípios. UTI segue lotada com nove pacientes internados, dois estão entubados e quatro respiram com auxílio da máscara de oxigênio.

Testes PCR

Para agilizar os resultados de testes PCR - que é aquele onde se coleta as amostras através de cotonete pelo nariz - a Secretaria Municipal de Saúde de Curitibanos está encaminhando os pacientes para fazer o exame nos laboratórios da cidade.

– Os testes devem ser marcados pelo médico no centro de referência. A Secretaria Municipal de Saúde fez credenciamento junto aos laboratórios do nosso município para agilizar os resultados e colocar em isolamento todas as pessoas positivadas – Explica a secretária, Yara Vilani Padilha.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias