×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Frei Rogério

Macaco bugio é encontrado morto na comunidade da Reserva no Núcleo Tritícola em Frei Rogério

Macaco Bugio foi encontrado morto pelo um morador da comunidade da Reserva. Foto: Divulgação.

No dia 20 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Frei Rogério foi informada por um morador da comunidade da Reserva no Núcleo Tritícola que havia em sua propriedade um macaco bugio morto.

- A Vigilância Epidemiológica do município realizou a visita para confirmação e tomou a devidas providencias para a possível coleta de material para análise - Explica a Secretária de Saúde, Veneranda Pilon.

A Bióloga da Regional de Saúde de Videira, juntamente com técnicos da Vigilância Epidemiológica e Médico Veterinário do município realizaram a coleta do material para envio ao Laboratório Central de Saúde Pública em Florianópolis (Lacen).

 - O objetivo dessa coleta é analisar fragmentos do animal na busca do vírus da febre amarela. Importante lembrar que o animal não é transmissor da doença febre amarela para humanos, porém é um importante marcador, do qual nos auxilia a identificar a presença do vírus circulando em nosso meio – Enfatiza a Secretária de Saúde, Veneranda Pilon.

A Secretaria de Saúde informa que a única forma de prevenção da febre amarela em humanos é a vacinação e pede que procure a unidade de saúde caso você ainda não tenha sido vacinado e avise caso encontrar um macaco bugio morto.

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias