×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Lei que cria Conselho Municipal de Turismo é sancionada

Órgão, de caráter consultivo e deliberativo, reforça governança local para desenvolvimento do setor em São João Batista. Foto: Divulgação.

São João Batista terá um Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Após aprovação pela Câmara de Vereadores, a lei que cria o órgão foi sancionada na última terça (22) pelo prefeito Daniel Netto Cândido, sob o n° 4.018/2020. Prevista dentro do Plano Municipal de Turismo, a instituição do Comtur reforça a governança local em prol do desenvolvimento do setor no município.

De caráter consultivo e deliberativo, o órgão será formado por dez membros. Serão cinco representantes do poder público municipal e cinco representantes indicados por entidades relacionadas a atividades turísticas. O Comtur tem, entre outras competências e finalidades, o papel de estudar, propor e implantar medidas e estratégias de difusão e amparo ao turismo, em colaboração e parceria com órgãos e entidades oficiais especializados.

Fundo Municipal de Turismo (Funtur)

A Lei Municipal nº 4.018/2020 também autoriza a criação do Fundo Municipal de Turismo (Funtur). Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ao Conselho Municipal de Turismo, o Funtur tem como objetivo a captação de recursos, tanto provenientes de dotações orçamentárias do município como de outras fontes, para apoiar, divulgar e desenvolver o turismo em São João Batista.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 13

03/08/2022

Informativo municipal - Edição 12

27/07/2022

Últimas Notícias