×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Legislativo de São João Batista entrega títulos de Mulheres do ano 2021

O Poder Legislativo de São João Batista, realizou na noite de quarta-feira, 24, a entrega dos títulos de Mulheres do Ano de 2021. Elas, foram reconhecidas pelos trabalhos de voluntariado e dedicação ao próximo. A sessão não contou com a presença de público devido as restrições sanitárias em combate ao Covid 19, mas não faltou emoção e reconhecimento.

Esse ano as homenageadas foram: Márcia Cordeiro, Maria de Fátima Inácio Fagundes, Maria Valquíria Puel, Maria Roza Cim e Solange Terezinha Rachadel Costa. Uma das homenageadas, a senhora Valquíria não pode estar presente, devido a problemas de saúde.

Durante a solenidade, a estudante batistense Fernanda Ferreira Cim declamou uma poesia autoral as homenageadas. O padre Vicente de Paula Neto também trouxe uma bela mensagem as mulheres.

O presidente do Legislativo Edesio Pedrinho Tomasi destacou a importância da solenidade. “Esta homenagem é uma forma de mostrar o reconhecimento da Casa Legislativa às mulheres batistense. Em nossa cidade temos muitas Marcias a frente de nossas instituições de acolhimento, temos muitas Valquirias nos trabalhos voluntários, temos muitas Marias Rosas em nossas igrejas, temos muitas Marias de Fátimas estendo uma mão amiga a quem necessita e muitas Solanges na formação de bons cidadãos. Estas homenagens são dignas, merecidas e fomos muitos felizes nas indicações às honrarias”, destacou.

O vice-prefeito Almir Peixer, o Dei, usou a palavra em nome do prefeito Pedro Alfredo Ramos que não pode estar presente e enfatizou a força e determinação que as mulheres exercem na sociedade. “São mães, trabalhadoras, profissionais e exercem suas funções sempre com maestria, parabéns a todas as homenageadas que nessa noite representam as mulheres de nossa cidade”, disse.

Em nome das homenageadas Márcia Cordeiro usou a palavra para agradecer a honraria concedida e se emocionou ao lembrar da trajetória de vida e também dos trabalhos realizados pelas companheiras.

**O título Mulheres do Ano, que é a Resolução 02/2014 foi entregue em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, os nomes apresentados a receber a honraria se destacam na cidade pelos serviços sociais, voluntário ou por de alguma forma terem contribuído com relevantes serviços prestados a comunidade.

*Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores Curitibanos. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias