×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Economizando

Investimentos nas Pessoas!

Nos parece absurdo citarmos em investimento nesse momento de Pandemia. Mas, penso e vou tentar mostrar razões que levam as empresas a acreditarem no momento em que estamos passando.

O emprego está voltando, mesmo a passos lentos. Mas a maior dificuldade ainda não é encontrar pessoas, mas as pessoas certas e preparadas para o desempenho da função. Tem aumentado cada vez mais as procuras por cursos e especializações e agora na modalidade EAD facilita mais ainda e deixou o conhecimento de fácil acesso e barato também, basta querermos.

Isso claro que vem de encontro aos anseios das empresas que e ter sempre pessoas mais preparadas para assumir algum compromisso no seu negócio e melhor desempenhar a função. Amigos, nem que seja o primeiro emprego, que tal fazermos antes nossa parte que é de nos preparamos com um foco de desejo na vida.

Já vi currículos que mostram desde culinária, computação, carpintaria entre outros maravilhosos cursos, mas desconexos e nos transformam numa espécie de depósito de informação, mas bem generalistas e mal distribuídas e com isso não nos deixa nem próximo do especialista. Que tal optarmos por uma das alternativas e procurarmos nos especializar cada vez mais.

Temos desde crianças dificuldades de responder a tal pergunta “que vai ser quando crescer?” mas com o tempo deveríamos ir encontrando a resposta e ficamos a deriva no mar da vida e do emprego e partimos de outra máxima “o que cair é peixe”.

Várias razões nos levam a pensar no problema que passam as empresas que é de ter a pessoa certa no local certo. Esse jogo de xadrez fica faltando peças. Quando será que os candidatos a empregados não se transformam em técnicos a disposição do mercado. Fica bem mais interessante e as possibilidades de encontrar seu lugar ao sol facilita.

Estudar, investir em você, procurar a cada vez mais o conhecimento técnico específico vai transformar sua vida.

Analisando o dicionário vemos e currículo vem do latim “currere”, que significa rota, caminho. Representa, então, a proposta de organização de uma trajetória de escolarização, envolvendo conteúdos estudados, atividades realizadas, competências desenvolvidas, com vistas ao desenvolvimento pleno do estudante. Fica a dica.

ECONOMIZANDO

Vamos procurar a cada vez mais focar nossas ações, nossos estudos, dar um rumo a nossa vida. Subirmos num barco sim, mas com o leme em nossas mãos. Ficar sem foco é ficar a deriva sem rumo na vida. Pensemos nisso e vamos procurar sermos bom em poucas coisas e não noções em muitas coisas, pode melhorar nossa empregabilidade.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias