×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de São João Batista suspende prova de vida de aposentados e pensionistas em 2020

A decisão foi oficializada por meio da Portaria n° 02/2020/IPRESJB, publicada no Diário Oficial de segunda (14). Foto: Divulgação.

Comprovação, necessária para garantir continuidade do recebimento do benefício, será retomada em 2021

Após adiamento inicial, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de São João Batista (Ipresjb), em nova medida para evitar a disseminação da Covid-19, suspendeu a realização da prova de vida de aposentados e pensionistas em 2020. A comprovação, necessária para garantir a continuidade do recebimento do benefício, será retomada em 2021.

A decisão foi oficializada por meio da Portaria n° 02/2020/IPRESJB, publicada no Diário Oficial de segunda (14). O documento contempla ainda a suspensão, neste ano, das perícias médicas em aposentados por invalidez para confirmação da manutenção da incapacidade. E, determina, a obrigatoriedade de servidores inativos e pensionistas comunicarem qualquer fato que resulte na perda de direitos, sob pena de ressarcimento aos cofres do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município.

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias