×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Indústria da madeira segue sendo um dos principais geradores de emprego e renda da região de Curitibanos

Foto: Divulgação.

A exploração da madeira faz parte da história da região de Curitibanos, não há como negar que foi através da madeira que houve investimentos na criação de vilas que se transformaram em municípios. Hoje as indústrias da madeira mantem os cuidados com a natureza, através do reflorestamento, e de uma exploração sustentável.

O Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos (SIFC) é o representante de toda essa classe. Conforme dados levantados pela instituição, hoje a indústria da madeira é responsável por mais de 50% da geração de emprego e renda da região. O que demonstra a força desse setor que por muitas vezes ainda acaba sendo negligenciado pelas nossas autoridades.

Através do SIFC, as indústrias da madeira além de gerarem emprego e renda, também realizam ações para a comunidade, uma delas é o Passeio Ciclístico da Primavera com a distribuição gratuita de diversas mudas de árvores frutíferas e ornamentais. Também é um dos grandes parceiros da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Hospital Hélio Anjos Ortiz e do Projeto Viver Brincando.

Já são quase 30 anos que o SIFC desenvolve um trabalho que fortalece não apenas a indústria, mas de certa forma, toda a sociedade. Reconhecer e valorizar esta instituição fortalece a criação de mais emprego e renda para toda região.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias