segunda, 23 de novembro de 2020

Notícia

Foto: Divulgação.

Hospital Hélio Anjos Ortiz registra 29 óbitos em decorrência da Covid-19

Nos últimos meses o hospital regional Hélio Anjos Ortiz registrou 29 óbitos, desses, 12 eram de Curitibanos. Nesse período de pandemia, o hospital criou uma ala exclusiva para atendimento aos pacientes com Covid-19.

No início da pandemia a principal dificuldade do hospital foi em comprar os insumos e equipamentos de proteção individual. Agora com os números crescendo novamente, o hospital já está buscando adquirir os insumos para fortalecer o estoque.

–  O nosso pico de internados na nossa clínica pra Covid, foi no mês de agosto, nós tivemos 55 pacientes internados. Setembro deu uma caída e baixou para 19, outubro 15 e novembro até hoje dia 19, já são 20 pessoas internadas. Então, já estamos em um crescente novamente – Explica o diretor administrativo do hospital, Antônio Marcos Farias Bellotto.

Como o hospital atende a pacientes de todas as regiões do estado, ao total, 187 pacientes já foram internados devido a Covid-19 e foi registrado 29 óbitos considerando pacientes de outros municípios.