×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Hospital Hélio Anjos Ortiz entra em colapso

Foto: Portal Via Pública.

Nesta quinta-feira (04) a direção do Hospital Hélio Anjos Ortiz informou que o hospital entrou em colapso devido a pandemia da Covid-19. Todos os leitos de UTI e enfermaria para pacientes com Covid-19 estão ocupados e não há previsão de ampliação. A ordem é para que as pessoas não façam aglomerações e respeitem todas as regras de prevenção.

– Infelizmente hoje chegamos nesse ponto aqui em Curitibanos Também, não tem mais o que fazer. Todos os nossos leitos de UTI estão ocupados, todos os nossos respiradores estão sendo usados, ou seja, hoje, eu, você, qualquer um de nós que tivermos a infelicidade de precisar de um respirador, seja por Covid ou por qualquer outra situação de saúde, eu lamento informar que não temos o que fazer. Nós vamos morrer – Desabafa o diretor do hospital, Marcelo Pasolini.

Segundo o médico, Hélio Anjos Ortiz Junior, que está à frente da ala para os pacientes com Covid-19 no hospital, estão morrendo pessoas que não possuem doenças crônicas e não estão na faixa etária do grupo de risco.

Outra preocupação apontada pelas autoridades é a exaustão dos profissionais de saúde que estão trabalhando para fazer os atendimentos aos pacientes. Conforme o prefeito, Kleberson Lima, não há médicos, técnicos, enfermeiros, para contratar e ampliar as equipes tanto da secretaria de Saúde quanto do hospital.

– Não custa esperar um pouco para fazer a festa de aniversário do seu filho. A hora que você levar um parente seu no hospital e o médico dizer para levar para morrer em casa porque aqui não tem o que fazer, talvez a gente vai fazer um retrocesso e dizer, onde é que eu errei – Destaca o secretário de Saúde, Roque Stanguerlin.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias