×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Hospital cancela visitas e agendamento de novas cirurgias eletivas

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

Com mais de 90% dos leitos para pacientes com Covid-19 ocupados, o Hospital Hélio Anjos Ortiz vai adotar medidas restritivas para prevenção. Nesse primeiro momento as cirurgias que já estavam agendadas ainda devem ocorrer.

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Estado da Saúde divulgou a atualização da Matriz de Risco Potencial, Curitibanos e a região voltaram para o risco gravíssimo, classificadas na cor vermelha. O número de casos ativos de Covid-19 está aumentando nos últimos dias, o que reflete também na ocupação dos leitos para pacientes com Covid-19 no hospital.

– A gente precisa tomar algumas atitudes para poder garantir o atendimento. Então uma delas é o não agendamento de novas cirurgias eletivas, vamos tentar manter o calendário até o dia 05, das cirurgias que já estão agendadas. Mas tudo vai depender dos próximos dias, ainda há a possibilidade de serem canceladas. Estamos vivendo um momento bem difícil devido nossos funcionários estarem sendo contaminados, acabam sendo afastados, então também dificulta muito nossa situação – Explica o diretor do hospital, Marcelo Pasolini.

Outra medida que começa a valer a partir deste sábado dia 28 de novembro, é o cancelamento de visitas aos pacientes que deve durar por pelo menos 10 dias. Por tanto, até sexta-feira dia 27, ainda está liberado uma visita por paciente.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias