terça, 25 de fevereiro de 2020

Notícia

Foto: Divulgação.

Governo Japonês faz doação para construção de Centro Cultural na Colônia Japonesa de Frei Rogério

A Colônia Japonesa de Frei Rogério vai receber um novo Centro Cultural que será construído através de doação no valor de US$82.068,00 oriundo do da contribuição tributária do povo japonês. A assinatura do contrato do Programa Kusanone de Assistência a Projetos Comunitários de Cultura (APC Cultural), foi assinado no dia 05 de fevereiro no Consulado Geral do Japão em Curitiba.

O contrato foi assinado pelo Cônsul-Geral Interino,  Wakaeda Kazuu e o Presidente da Associação Cultural Brasil Japão de Núcleo Celso Ramos, Yuji Kobayashi. A cerimônia contou ainda com a presença do Prefeito de Frei Rogério, Jair da Silva Ribeiro, a Primeira Tesoureira da Associação,Elzami Miwa Onaka, o Vice-Presidente da Associação Catarinense de Kendo, Fabricio Giovani Bonassa, e os membros da Comissão de Manutenção do Parque Sakura,Fumio Honda e Hirotaka Onaka, e a Kashiko Onaka representando a comunidade local.

Com o novo espaço o objetivo é ampliar a cultura japonesa, com um local onde associados e a comunidade em geral possam ter acesso as atividades esportivas e culturais.