×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

Fica com o que é bom, o que não serve, descarta!

Vê o filme da tua história, está na prateleira da tua memória. Dá uma espiada nele, reveja cenas da vida. Tem comédia, drama e suspense! Tem tristezas, romances e risos, tem cenas de alegria, esperança, coragem e sabedoria. Veja bem, esse filme é só você vê, mais ninguém. A tua história é única e a mais importante pra ti. Rebubina as tuas lembranças, tua vida é uma obra de arte, apague o que não foi bom, só deixa contigo os pedaços melhores, pratique gentileza contigo, e viva bem teus momentos.

Que as próximas cenas, sejam maravilhosas! Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa! Não se deixe levar pela correnteza da vida, cada um que decide o caminho que quer andar. É mais fácil cair, estragar e rasgar, que levantar , consertar e costurar. Melhor prevenir que remediar! O simples nem sempre é fácil. Você sabe que é assim que começam as lindas estorias: - Era uma vez... que havia um lápis sem ponta bem triste, saiu da gaveta e andou pela aí, sem muito cuidado, estava “desapontado” o coitado do lápis. Pra que serve um lápis sem ponta? O lápis pensava nisso e andava. Assim cabisbaixo andando, tropeçou numa tampa e caiu de cabeça num pequeno buraco. Então começou a se retorcer dentro daquele buraco.

De tanto girar nasceu uma ponta! Agora sim, se sentia feliz por ter tropeçado e caído naquele buraco. – Contam que o lápis sem ponta, tropeçou na estrada e caiu na valeta, bem onde tinha um apontador caído perdido por lá. – Pois é, às vezes uns tropeços na vida são úteis, nos apontam caminhos e vida melhora!

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias