×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

Felicidade são momentos!

Faça de teus momentos o que te faz mais feliz! Felicidade não é um objetivo a ser alcançado! Felicidade não é um fim, é um modo de vida! Felicidade é desfrutar os bons momentos que vida tem para nos oferecer! O tempo de viver e ser feliz, é hoje! Ficar esperando pela princesa ou pelo príncipe encantado pra ser feliz, é loucura! Isso só acontece nas estórias dos contos de fadas! Esperar os filhos crescerem, esperar pelas férias ou pela aposentadoria pra ser feliz, é outra grande loucura!

O tempo de viver e ser feliz é hoje, é no agora que a vida se dá! As pessoas se alegram e se sentem felizes de maneiras diferentes. Em dias quentes de sol, que gostoso atirar-se às sombras de árvores frondosas, e ficar imaginando as figuras “iradas” desenhadas pelas nuvens no céu, ir na praia quem quer e pode fazer isso, por que não se dar esses momentos de prazer, momentos felizes? Nada do que vivemos tem sentido na vida, se não colocarmos sentido nas coisas da vida. Por mais que nos intelectualizamos, nada faz sentido se não vivermos em função de alguma coisa ou de alguém, se não “tocarmos” o coração de alguém, se não amarmos e sermos amados por alguém! Como é bom um colo que acolhe, braços que abraçam, palavras que confortam e animam! Como é bom aquela alegria de risos! Como é salutar quando alguém enxuga nossas lágrimas e o suor de nossas faces!

Como é gostoso um doce olhar de afeto, o sentir de ser querido (a) e até desejado (a)! Faça aos outros aquilo que gostas que fazem contigo. São essas grandes coisas “pequenas” que dão o sentido da vida, momentos epifania! Faça o que te dá prazer e que tu achas ser certo e te faz feliz! Se sentes prazer em cantar, então cante, se isso te faz feliz! Quem é feliz numa igreja cantando, orando ou louvando, que curta esses momentos! Dançar te faz feliz? Então dança! Correr te faz feliz? Então corra! Adoras nadar em lagos, rios ou no mar? Então vá nadar! Faça o que te dá prazer, só pense nas consequências! A vida é maravilhosa quando não se tem medo de vivê-la intensamente! A idade pra ser feliz, é a idade de hoje! Hoje devemos nos encantar com a vida e vivê-la apaixonadamente, desfrutando as delícias dos prazeres e carícias que alguém nos quer oferecer, sem medos nem culpas, apenas viver! Viver é experimentar os sabores de amores sem pudores, sem ser inconsequente, desde que não prejudique ninguém! A idade é tão fugaz na vida da gente! Não devemos é desperdiçar os lindos momentos dos instantes do agora! A alegria de viver com amor, prolonga a vida! Joga pra longe de ti as coisas ruins que carregas e, fica somente com as coisas boas que vida te dá. Tempera a vida com os bons momentos das tuas alegrias e, procure ser feliz com a vida que tens. Procura ser feliz, hoje, você merece!

 
 
 

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias