×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

Falando de com Amor

Sabe, as pessoas muitas vezes são orientadas que para serem felizes, para chegarem ao tal de paraíso ou ir para o céu, é preciso observar e obedecer centenas de normas, regulamentos, mandamentos, leis, proibições, dogmas, profecias, etc., que foram e são fabricados pelas pessoas e, até “justificam” que foi Deus quem mandou e, dizem: É preciso cumprir a lei, obedecer a palavra. Muitos acham que cumprir a lei e obedecer a “palavra” é tudo, que é mais importante que viver. Jesus, o Cristo, falou: - “Existe uma maneira simples e gostosa para se chegar ao Pai: é o AMOR! Se vocês amarem, estarão cumprindo a Lei, segundo a palavra, até mesmo sem terem consciência disso. Se vocês amarem, poderão fazer muitas coisas sem medo de ofender a Deus”. Cada um pode verificar por si mesmo que, essa sugestão funciona! Vamos viver, vamos amar!

O 1º. Mandamento diz: “Amar a Deus sobre todas as coisas” - Amor!

2º. - “Não usar o nome Santo, em vão”. Quem entre nós ousaria falar mal ou falar levianamente de alguém, se realmente ama?

3º. “Guardar domingos e dias de festas”. No dia que esperamos e nos encontramos com alguém que amamos, não nos dedicamos ao amor? Quando amamos, acontece a mesma coisa, pois nas Leis de Deus está implícito o Amor! Se amamos nossos pais, é desnecessário exigir que os honremos, que não os maltratemos, que não os matemos! Não concordam? Para quem Ama o próximo, é até uma ofensa dizer para não falar mal, que não faça e nem comente fofocas, não roube, que não magoe ninguém. Como pode alguém falar mal, inventar ou divulgar fofocas, roubar, magoar, se é movido pelo amor? Pedir a alguém para não levantar falso testemunho do próximo, fazer fofoca, seria ridículo até, pois jamais alguém faria isso, se amasse! Quem ama ajuda, não atrapalha. Só o amor é a regra que resume todas as regras. O amor move a vida! O segredo da vida é amar! O amor tem a capacidade de tocar os corações e estimular as pessoas a realizarem importantes tarefas muito além dos seus limites. Usar de belas retóricas persuasivas, mas, se proferidas com palavras vazias de amor, não toca, não penetra, por mais lógicas e inteligentes que possam parecer. Vamos viver, vamos amar!

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias