og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Carreira e Empreendedorismo

EXPOCENTRO 2022

A maior festa de Curitibanos acontece novamente nesta semana, de 06 à 08 de Maio. Vamos prestigiar e fazer bons negócios!

A tradicional festa dos Curitibanenses está de volta. A Expocentro, além de trazer o lazer, culinária e divertimento para a população, é uma ótima oportunidade de negócios!

Conforme o site da AMURC, a história da feira começou em 1991, quando os pecuaristas já sentiam que o grande sucesso das sucessivas feiras do terneiro haviam levado a uma melhoria genética ao rebanho. Também a produção agrícola começava a se destacar, principalmente com o alho que estava no auge da produção. Surgiu então à ideia de uma grande festa que reunisse os curitibanenses para comemorar a produção e mostrar para todo o Estado o potencial agropecuário do município.

Segundo a AMURC “Reunidos os produtores rurais em torno da Associação e Sindicato Rural sob a presidência do Sr. Erotides Muniz dos Santos, como o prefeito Ulysses Gaboardi Filho, firmaram um contrato de Comodato, já que a feira do terneiro acontecia apenas com as mangueiras e o pavilhão de remates, sem outra estrutura para o público, visando o melhoramento do Parque, visando à realização de um grande evento.”

Assim entre os dias 22 e 28 de maio de 1991, aconteceu no Parque Pouso do Tropeiro a 1ª EXPOCENTRO de Curitibanos. A Multifeira passou a ser realizada anualmente em Curitibanos, e aos poucos, além da Feira do Terneiro foram sendo introduzidas além das feiras, exposições e comércio em geral, além das atrações musicais e de diversão.

Na última década a Expocentro passou a ser feita de 2 em 2 anos. E após o período de pandemia, após a edição de 2018 volta a ser realizada em 2022.

Todos estão convidados a se divertir e fechar bons negócios nesta festa tão especial.

O Portal Via Pública fará cobertura exclusiva. Acompanhe em nossas redes sociais e em nosso site.

Boa festa e bons negócios para todos!


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Previsão do Tempo

15/04/2024

Dengue: 12 casos positivos em Curitibanos

12/04/2024

Últimas Notícias