×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Explosão na Expocentro: Polícia Civil investiga possíveis irregularidades e divulga primeiras informações

Desde o último domingo (08) a Polícia Civil de Curitibanos segue apurando o acidente com um botijão que explodiu e acabou com o óbito de um homem dentro do Parque Pouso do Tropeiro durante a Expocentro. Os primeiros levantamentos feitos pela polícia, apontam que o cilindro estava rachado e vencido.

Segundo as autoridades, um homem de 37 anos estava enchendo balões para vender dentro do parque quando o botijão explodiu. O mesmo ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu no Hospital Hélio Anjos Ortiz. Outro homem que estava dentro de um micro-ônibus no momento da explosão, também se feriu. O acidente ocorreu em um dos barracões aonde era realizada antigamente a exposição de gado, quando ocorreu o fato, havia perto um público com crianças que participava da competição de Hipismo, ninguém se feriu.

Investigações

Nesta quarta-feira (11) a delega, Roxane Fávero Pereira Venturi, informou para nossa reportagem que os primeiros levantamentos apontam que o cilindro usado pelo homem estava rompido e vencido, ainda segundo as investigações, não havia gás hélio (utilizado para encher os balões) no cilindro, mas sim uma mistura caseira com soda, alumínio picotado e carbureto. A delegada explicou que esta mistura esquenta e que precisava ser resfriada para não explodir.

Os indícios ainda apontam que o homem poderia estar justamente resfriando o cilindro, quando aconteceu a explosão.

O laudo com o resultado final deve demorar cerca de 30 dias.

Segurança e fiscalização

Em entrevista ao Via Pública TV no domingo (08), o secretário municipal de Indústria Comércio e Turismo e também presidente da CCO, Luiz Fernades Popinhak França, falou que houve falha na fiscalização que a empresa responsável pela festa não realizou vistoria nos veículos que entravam no estacionamento.

Conforme o secretário, a prefeitura e a empresa estavam dando todo suporte necessário para as vítimas.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias