×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Estatística anual demonstra avanços no trabalho da Guarnição Especial de Polícia Militar de Curitibanos (GECt)

Os índices de criminalidade na circunscrição da GECt sofreram uma redução satisfatória no ano de 2020. É o que indica o comparativo de 2019/2020 da Polícia Militar.
 
Com destaque aos dados de furtos, houve uma significativa redução. Quando comparado ao número de registros de 2019, em 2020 houve uma diminuição de 42,18 % nesses crimes patrimoniais.
 
No aspecto preventivo, desde o início da pandemia COVID-19, a Guarnição Especial realizou 5.330 fiscalizações aos estabelecimentos comerciais com o objetivo de evitar o descumprimento dos decretos estaduais e municipais, bem como evitar a proliferação do vírus.
 
A frente repressiva contabilizou o cumprimento de 38 mandados de prisão expedidos pelo Poder judiciário, 25 armas de fogo apreendidas e 18 prisões decorrentes de ações de inteligência no combate aos crimes complexos.
 
Este resultado é o reflexo da dedicação e engajamento dos policiais militares da Guarnição Especial de Polícia Militar de Curitibanos (GECT), assim como a responsabilidade e participação de um comando preocupado com a Segurança Pública local.
 
*Polícia Militar de Curitibanos. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias