×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

Está tão difícil

“Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual. Somos seres espirituais passando por uma experiência humana”. (Teilhard de Chardin) Existem horas e até dias que estamos bem. Existem ocasiões que não nos sentimos bem. Muitas coisas acontecem, mas não gostaríamos que acontecessem.

São problemas, dizemos. Então sofremos. Ninguém quer e ninguém gosta de sofrer. Diante de situações difíceis da vida, que fazer? Na vida de todos existem problemas, são situações que devem ser resolvidas. O problema de cada um, é de cada um. Existem sim, situações muito difíceis que não podemos transpor, mas devemos saber contornar. Mas, quando há situações impossíveis de solucionar? – Podemos e devemos aceitar. Devemos aceitar as coisas que não podemos modificar, contornar e/ou resolver aquelas que podemos e, usar de coragem e sabedoria para saber distingui-las. Sei que às vezes a sombra interior é tão grande, que sentimos ter perdido o rumo. Se isso acontecer contigo, não desanime, abrace o dever que a vida vai te assinar. Saiba que a determinação e prece confiante renova as energias. Trabalho também ajuda. Sei que a falta de paz gera conflitos.

A intranquilidade e desarmonia penetram onde a paz inexiste. Nós somos seres alquímicos, transformadores da nossa realidade. “Onde há tristeza, que eu leve a alegria”, “onde há dúvidas, que eu leve a fé”! (Francisco de Assis) Afastemos de nós nossos rancores, ressentimentos, mágoas, tristezas, angústias e medos. Vamos libertar-nos de nossas inconstâncias. Vamos sonhar e buscar a paz, sem agredir ninguém para conquistá-la. Não podemos comprar a paz, pois a paz e o amor são gerados no interior de cada um. Nos “amansamos” de nossos acidentes pessoais e de nossos inconformismos, das nossas inconstâncias, quando semeamos a paz. A experimentação da paz e do amor pleno, uma vez sentidos e vividos, não vamos querer largar nunca mais. Que haja mudanças para melhor em nossas vontades. Tem tantas coisas boas que podemos fazer! Que tal abraçar o lado bom da vida, da alegria de um viver pleno, repleto de paz e de amor? Afinal, somos seres espirituais passando por experiências humanas ou não somos?

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias