×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Ensino médio no Leoniza Carvalho Agostini volta a ser discutido

Foto: Divulgação.

Em 2018 foi extinto o ensino médio no Núcleo Municipal do Campo Leoniza Caravalho Agostini, localizado na localidade de Marombas Bossardi, interior de Curitibanos. A comunidade não apoiou a decisão e nesses anos buscou o retorno do ensino médio para a escola. Os alunos foram transferidos para escolas estaduais em Curitibanos. Nesta quarta-feira (09), o prefeito eleito, Kleberson Lima, esteve reunido com a comunidade para iniciar as tratativas do retorno do ensino médio na escola de campo.

Na época em que foi extinto o ensino médio no Núcleo Municipal do Campo Leoniza Caravalho Agostini, Kleberson Lima era secretário Municipal de Educação e esclareceu que o ensino médio estava sendo mantido pela prefeitura, porém como é uma função do estado, na época foi então tomada a decisão que acabou gerando transtorno para os pais e alunos.

Agora como um dos seus primeiros atos oficiais como prefeito eleito, Kleberson se reuniu com a comunidade do Marombas, mostrando que vai negociar com o Estado o retorno do ensino médio na escola.

– Faremos uma solicitação para que o governo do Estado abra uma extensão do Ensino Médio e ofereça suporte na contratação dos professores, já que é uma responsabilidade do governo estadual. Enquanto o município viabiliza estrutura física, material didático e transporte. O município se compromete em entregar a solicitação em mãos, ao secretário de Estado da Educação – Destaca Kleberson.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias