×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Enfermeira e técnica de enfermagem recebem as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

A enfermeira Mariela Moraes foi uma das primeiras profissionais a serem vacinadas. Foto: Daniela Rinaldi

Em menos de um ano após o início da Pandemia causada pelo Coronavírus, às vacinas chegam à população. Na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021, a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde recebeu as primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

Duas profissionais da área da saúde foram as primeiras a receberem a vacina, a enfermeira e coordenadora das UTI’s Covid e adulto do Hospital Hélio Anjos Ortiz, Mariela Moraes que atua na área desde 2017 e está auxiliando no combate a Pandemia na ala específica do hospital desde março de 2020.

Também recebeu a vacina, a técnica em enfermagem do município Naomar Fernandes, profissional que atua no Centro de Sintomas Gripais, e desde o início da Pandemia está em contato direto com pacientes que apresentam sintomas da doença.

As vacinas foram distribuídas pela regional de Videira, a qual Curitibanos pertence. As doses chegaram nesta terça-feira. Após reunião com os municípios que compõem a regional, as vacinas começaram a ser distribuídas e foram trazidas imediatamente para Curitibanos, para iniciar a aplicação.

Neste primeiro momento serão vacinadas 442 pessoas, que serão divididas conforme preconiza o cronograma feito pelo Ministério da Saúde. Serão vacinados os profissionais de saúde que atuam diretamente com pacientes infectados no Hospital Hélio Anjos Ortiz, profissionais que atuam no Centro de Atendimento a Sintomas Gripais no município, os internos e funcionários da Fundação Beneficente Frei Rogério (Asilo), profissionais do SAMU e Bombeiros que atuam no atendimento direto a casos suspeitos da Covid-19. .

Conforme sinalizou a equipe da Secretaria de Saúde, essa é a primeira remessa, da primeira dose. A previsão, segundo a Regional de Videira é que em aproximadamente 15 dias cheguem às vacinas para efetuar a segunda dose.

 Ainda conforme informações, não há data prevista para iniciar a vacinação dos demais grupos, mas a expectativa é de que em breve, toda a população tenha acesso a imunização.

Lembrando a toda população que a vacina é um meio eficaz de imunização, porém os cuidados para evitar a contaminação e proliferação do vírus permanecem. Use máscara sempre que sair de casa, evite aglomerações, mantenha o distanciamento, lave bem as mãos e use álcool em gel.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista.

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias