×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Embate entre oposição e situação na primeira sessão da Câmara de Vereadores de Curitibanos

Foto: Reprodução/TV Câmara.

Na noite desta segunda-feira (04) a Câmara de Vereadores de Curitibanos realizou a primeira sessão da nova legislatura e como já se previa, houve embate entre a oposição, firmada pela bancada do PL e a situação, composta pela bancada do MDB e PSD. A principal discussão foi em torno de um pedido de informação.

A primeira sessão já deu o tom de como poderá ser as reuniões no Legislativo. Com maioria na casa, o governo municipal não deve enfrentar dificuldades para aprovação de pautas, porém vai haver discussões mais prolongadas.  Exemplo claro, foi o pedido de informação do vereador Rafael Valim (PL) sobre o processo seletivo simplificado realizado pela Secretaria Municipal de Educação. O pedido deve ser aprovado pelos vereadores e foi colocado em discussão, o vereador Vinicius Andrade (Bolinha) (MDB) explicou em plenário as dúvidas apontadas no pedido de informação. A questão gerou discussão entre as bancadas e em votação, o pedido foi negado.

Foi mais de duas horas de sessão, boa parte sendo utilizado para a leitura da ordem do dia, como deve ser. As discussões fazem parte da democracia e mesmo em momentos mais acalorados, os vereadores mantiveram a postura, não caindo em decoro.

A próxima sessão está marcada para segunda-feira (08) e o Via Pública TV estará retransmitindo a sessão na página do Facebook e também no canal no YouTube.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias