×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Eleitor parece não estar interessado na campanha

Foto: Divulgação.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Curitibanos possui mais de 30.900 eleitores, mas a estimativa que se está falando entre os partidos é que apenas 18 mil devem comparecer para votar. Um dos motivos que pode influenciar o eleitor a não votar, é a pandemia da Covid-19 que ainda não acabou.

O que se nota até o momento é que aparentemente, o eleitor curitibanense não está tão interessado nessa campanha. Este ano tudo está diferente por conta da pandemia e a campanha não está passando ilesa. Por mais que os números de casos ativos da doença tenham despencado nos últimos dias e grande parte da sociedade esteja vivendo como se não estivéssemos mais em pandemia, a Covid-19 será um fator decisivo para o eleitor sair de sua casa e enfrentar fila, para votar.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma equipe de especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaboraram um plano se segurança sanitária para as eleições municipais. O plano consiste basicamente nas medidas de prevenção já adotadas como, nas filas deve respeitar o distanciamento de no mínimo 1 metro, eleitor deve estar de máscara, álcool em gel 70% antes e depois de votar e ainda o eleitor vai ter de levar a própria caneta para assinar.

As medidas são mais intensas para equipe que estará trabalhando. Mas tudo isso, parece não ser necessário para convencer o eleitor para ir votar, sendo que a ausência pode ser justificada.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias