×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Santa Catarina

Eleições 2022: serviços ao eleitor estão disponíveis na internet

Quem pretende estar apto para votar nas Eleições Gerais 2022 pode realizar diversos serviços eleitorais de forma rápida, fácil e gratuita pela internet. Para isso, basta acessar o atendimento online disponível no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

Ao acessar a página virtual é possível pedir, transferir ou regularizar o título, obter a certidão eleitoral, acompanhar o pedido feito, pagar ou consultar multa eleitoral, justificar a ausência na eleição, baixar o aplicativo e-Título e, ainda, falar com a Justiça Eleitoral.

Em casos de solicitações de alistamento eleitoral, transferência de local de votação ou alteração de dados cadastrais, o requerimento deve ser feito utilizando o formulário Título Net. Uma vez preenchido corretamente, o prazo para o novo título ficar pronto é de até oito dias úteis, ou seja, sábados, domingos e feriados não contam.

Quem preferir pode ligar gratuitamente para o Disque-Eleitor através do número 0800 647 3888, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Só durante o recesso forense - período compreendido entre os dias 20 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022 -, o serviço telefônico registrou 914 ligações. Os atendimentos foram prestados pela Coordenadoria de Gestão do Cadastro Eleitoral.

Vale lembrar que o prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, com vistas às eleições deste ano, termina no dia 4 de maio. A partir dessa data o Cadastro Eleitoral permanecerá fechado, ou seja, nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor ou eleitora, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título.

*Jean Peverari/Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC 

Da Redação

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias