×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

É a Vida!

O objetivo da história, é conhecer o passado para entender o presente, e saber construir o futuro! Você quando era uma pequena menina, acreditava em tantas estórias lindas dos contos de fadas! Na adolescência vivia com as lindas fantasias de vestidos dourados, sonhando chegar o belo príncipe encantado galopando no seu lindo cavalo branco, para raptá-la e conduzi-la ao seu lindo castelo. À noite deitavas, fechava teus olhos, acreditavas e sonhavas com tudo que era tão lindo! Quando ainda eras bem menininha, acreditava que existia o Papai Noel, aquele bom velhinho que no natal dava presentes... acreditavas também no Coelhinho da Páscoa, no Bicho Papão, na fadinha dos dentes, na Princesinha com Sapatinhos de Cristal, naquela Carruagem de Cetim, e na Feiticeira Má... muito má! No Sapo que virou Príncipe, na Bela Adormecida, nos Longos Cabelos de Rapunzel, na Branca de Neve com sua Madrasta Má e os Sete Anões, no Castelo Encantado, no Chapeuzinho Vermelho e até no Lobo Mau!

A tua cabecinha sonhadora pensava que tudo isso era verdade e, continuavas sonhando com príncipes e princesas que quase você sentia as suas presenças. Mas, com o tempo, essa menininha linda foi crescendo e, os contos de fadas e das Mil e Uma Noites aos poucos foram desaparecendo, sumindo, sumindo! É, a vida é como um conto de fadas, e como todo feitiço, a meia noite tudo acaba. Depois você virou mocinha, começou a perceber que a vida é diferente daquelas estórias de fadas que seu avô ou avó, seu tio ou tia, seu pai ou sua mãe lhe contavam e que te encantavam tanto! Alguns anos depois, percebeu que a vida já não era mais como aqueles lindos contos de fadas. Você descobriu que aquele castelo encantado nunca existiu, como você antes pensava e, aquelas frases: “foram felizes para sempre”, eram apenas nos finais dessas estórias.

Agora você já sabe que a tal Gata Borralheira nunca esqueceu sapatinho nenhum em nenhuma escada. E aquela maravilhosa Carruagem de Cetim nunca foi uma abóbora grande, e que aquele Sapo não virou Príncipe coisa nenhuma. Aquela menina agora já sabe que Bicho Papão não existe e, que o Chapeuzinho Vermelho nunca viu lobo mau. Agora já não és mais aquela menina, você cresceu, ficou moça, virou mulher, começou a desacreditar em muitas coisas que lhe contavam e acreditar em outras coisas. Você já fez “burradas” também! Tem dias que você foi igual a Rapunzel, igual a Gata Borralheira, Branca de Neve, uma Linda Princesa, Chapeuzinho Vermelho, Fadinha Encantada! Também algumas vezes, quem sabe, você foi aquela Bruxinha Malvada, outras vezes você foi Feiticeira Má, muito má, linda fadinha encantada, você continua a ser uma menina inteligente!

Agora estás arrumando a tua vida, estás querendo ser feliz! Agora você sabe que podes ser quem você quiser! Podes hoje ser aquela Boa e Linda Fadinha que faz a vida ser gostosa e linda! Hoje tu já sabes como é bom ter amigos (as) engraçados (as) nos momentos de alegria, ter amigos (as) companheiros (as) nos momentos de tristeza, ter amigos (as) que ouvem quando precisas falar, ter amigos (as) que falam quando precisas ouvir, ter amigos (as) que enxugam tuas lágrimas quando precisas chorar, ter amigos (as) que brincam quando desejas brincar! Como é importante, bom e gostoso ter amigos que choram, que brincam, que falam, que cantam e encantam, que ouvem, que falam e que riem com a gente! Sabe, a vida é um grande balaio cheinho de surpresas, às vezes boas, outras nem tanto! Sorrir, sonhar e amar é tão bom... você não acham também? 

 
 
 
 
 

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 14

10/08/2022

Giro Policial - Edição 08/08

09/08/2022

Últimas Notícias
Segurança

Marido espanca mulher

A PM foi acionada para atender a mulher que estava sendo espancada pelo marido no Centro em São João Batista.  De acordo com os policiais, na casa estava a mulh...

13/08/2022