×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Dona Etelvina com 109 anos recebeu a vacina contra Covid-19

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Curitibanos/Divulgação.

Ontem a Administração de Curitibanos anunciou que o município tinha recebido mais 210 doses da CoronaVac e que a partir desta terça-feira (09), iniciaria a vacinação para idosos a partir dos 90 anos. Nesta etapa, a primeira imunizada foi Dona Etelvina Damiana Varela com 109 anos moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Ao total, Curitibanos recebeu até agora 992 doses de vacina contra a Covid-19, dessas 652 são da CoronaVac e as outras 340 da vacina de Oxford. As doses anteriores foram aplicadas nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate a pandemia e também nos idosos do asilo.

Durante a live desta segunda-feira, o secretário municipal de Saúde, Roque Stanguerlin, frisou por várias vezes que não precisa as pessoas irem no posto de saúde em busca da vacina, pois a secretaria está seguindo o cronograma de vacinação do Ministério da Saúde. Ou seja, não será reservado doses e nem aplicado em quem, neste momento, não esteja no cronograma.

Quando Curitibanos receber a quinta remessa da vacina, a próxima fase de vacinação vai contemplar idoso com idade entre 85 e 89 anos. Para a sexta remessa os de 80 e 84 anos. E na sétima remessa, idosos da faixa etária de 75 a 79. A Secretaria Municipal de Saúde, aponta que Curitibanos possui 6.010 pessoas acima dos 60 anos, essas serão imunizadas conforme o recebimento de novas doses, mas ainda não há uma previsão.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias