×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Dona Etelvina com 109 anos recebeu a vacina contra Covid-19

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Curitibanos/Divulgação.

Ontem a Administração de Curitibanos anunciou que o município tinha recebido mais 210 doses da CoronaVac e que a partir desta terça-feira (09), iniciaria a vacinação para idosos a partir dos 90 anos. Nesta etapa, a primeira imunizada foi Dona Etelvina Damiana Varela com 109 anos moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Ao total, Curitibanos recebeu até agora 992 doses de vacina contra a Covid-19, dessas 652 são da CoronaVac e as outras 340 da vacina de Oxford. As doses anteriores foram aplicadas nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate a pandemia e também nos idosos do asilo.

Durante a live desta segunda-feira, o secretário municipal de Saúde, Roque Stanguerlin, frisou por várias vezes que não precisa as pessoas irem no posto de saúde em busca da vacina, pois a secretaria está seguindo o cronograma de vacinação do Ministério da Saúde. Ou seja, não será reservado doses e nem aplicado em quem, neste momento, não esteja no cronograma.

Quando Curitibanos receber a quinta remessa da vacina, a próxima fase de vacinação vai contemplar idoso com idade entre 85 e 89 anos. Para a sexta remessa os de 80 e 84 anos. E na sétima remessa, idosos da faixa etária de 75 a 79. A Secretaria Municipal de Saúde, aponta que Curitibanos possui 6.010 pessoas acima dos 60 anos, essas serão imunizadas conforme o recebimento de novas doses, mas ainda não há uma previsão.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias