×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Distribuição de kits de alimentação escolar terá nova etapa em São João Batista

Famílias beneficiárias do Bolsa Família que tenham estudantes matriculados na rede municipal de ensino serão contatadas a partir de segunda (10), via telefone, para retirada dos itens. Foto: Divulgação.

Mais 450 kits emergenciais de alimentação escolar serão distribuídos em São João Batista. Os itens serão destinados a famílias beneficiárias do programa Bolsa Família que tenham estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Os pais/responsáveis serão contatados pela Secretaria Municipal de Educação a partir de segunda (10), via telefone, para agendamento de horário para retirada dos kits.

A medida está amparada na Lei Federal n° 13.987/2020, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas devido à pandemia do coronavírus, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos a partir de repasses do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Todo o processo segue a regulamentação e os critérios aprovados pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), com os kits sendo elaborados pelas nutricionistas e equipes das unidades de ensino.

“É uma iniciativa importante, que assegura o acesso a uma nutrição balanceada neste momento de dificuldades que vivemos. Na primeira etapa, foram entregues 150 kits e, agora, este número foi triplicado. O trabalho terá sequência enquanto persistir o período de suspensão das atividades presenciais como forma de amenizar os impactos da pandemia“, comenta a secretária municipal de Educação, Rafaela Tamanini dos Santos.

Retirada dos kits

Os pais/responsáveis serão contatados pela Secretaria Municipal de Educação a partir de segunda (10), via telefone, para agendamento de horário para retirada dos kits emergenciais. Os alimentos serão entregues na unidade escolar que o estudante está matriculado (exceto no caso dos núcleos infantis, que a retirada deverá ser efetuada na Secretaria Municipal de Educação).

A família deverá preencher um recibo, necessitando apresentar RG, CPF e Número do NIS ou CAD do responsável pelo aluno (a). É obrigatório, ainda, observar todas as normas de prevenção contra a Covid-19, como uso de máscara e manutenção de distância mínima pessoal de dois metros.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura Curitibanos. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias