×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Carreira e Empreendedorismo

Dia do Administrador

9 de Setembro é o Dia do Administrador. Saiba quais são as atribuições, habilidades e atitudes deste profissional tão importante para a sociedade!

            A profissão de Administrador no Brasil teve sua regulamentação pela Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965. Assim como todas as outras profissões, contribui para o desenvolvimento de uma nação. O detalhe especial, é que a administração é uma aliada de outras profissões, pois não importa o ramo de atividade, todos precisam ser administrados.

            Administrar é diferente de simplesmente estar à frente de um negócio ou organização. Todos os conhecimentos adquiridos na formação do Administrador trazem o preparo para conduzir as diversas áreas ligadas à administração como: Administração Geral, Financeiro, Marketing, Recurso Humanos, Logística, Produção e áreas afins.

            Todos nós sabemos que o preparo é a receita do sucesso. A organização que tem administradores em seu comando, e estão preparados, tem melhores resultados.

            O profissional formado e capacitado em Administração terá conhecimento para administrar sua vida profissional e também pessoal.

            Outro ponto positivo da Administração é a possibilidade de atuar em diversos setores ao longo da carreira, por ser uma área de atuação bem ampla. Mesmo tendo outra formação, a Administração vai te ajudar a gerenciar sua carreira e negócios.

            A Administração é norteada por 4 pontos chave:

            Planejar: Todas as ações devem ser planejadas. No planejamento podemos traçar nossa metas e acompanhar o seu desenvolvimento.  Agir sem planejamento traz sérios riscos à sua empresa ou sua vida. 

            Organizar: Após o planejamento, devemos organizar recursos (humanos, materiais, financeiros) para que aquilo que foi planejado possa acontecer de fato.

            Dirigir: Toda organização precisa de comando. A direção é importante para que a equipe esteja alinhada. Dirigir uma equipe não é impor, mas sim conseguir adesão e colaboração de todos.

            Controlar: O controle é essencial para acompanhar o desenvolvimento daquilo que foi planejado. As ferramentas de controle são o nosso “termômetro” para medir onde estamos, e o quanto falta para atingirmos nossas metas. 

            Devemos divulgar amplamente a ciência da Administração, e quanto mais pessoas preparadas tivermos nas organizações, tanto públicas quanto privadas, todos vamos ganhar com isso. O preparo é essencial para buscarmos melhores resultados.

            Em nossa cidade existem cursos técnicos e faculdades de Administração, bem como na região.  

            Desejo uma boa semana a todos! Parabéns a todos nós Administradores!

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias