×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Deputado Berlanda visita localidades atingidas pelo tornado da última semana

Deputado esteve na segunda-feira (17) nos municípios atingidos. Foto: Divulgação.

Como representante da região Meio Oeste na ALESC, o Deputado Nilso Berlanda esteve presente nesta segunda-feira (17), nos Municípios atingidos pelo tornado da última sexta-feira (14).

- Levei meu apoio e ajuda aos atingidos. Me acompanharam nas visitas as assessoras Rosane Guzzi e Adriane Biava (Preta). Um dia triste onde presenciei um verdadeiro cenário de destruição. Muitas famílias perderam tudo, produtores viram seus esforços irem embora. Comunidades destruídas. Igrejas que desapareceram com a força dos ventos – Declarou o Deputado, Nilso Berlanda.

Em Ibicaré o Deputado reuniu com o Prefeito Geanfranco Volpato, sua equipe e o Vereador Cleomar. Na presença dos mesmos, Nilso Berlanda em contato com o Chefe da Defesa Civil de SC, João Batista Cordeiro, e pediu agilidade no auxílio aos atingidos. Ele disse que esteve na região no final de semana e que já estava disponibilizando toda estrutura, tanto de equipe, como de material solicitado em relatório apresentando pelas Prefeituras de cada município. Na sequência, foi entrado contato com o IMA e solicitado a aceleração no processo de autorização para que os produtores que tiveram suas propriedades atingidas possam cortar as árvores já derrubadas pelo tornado e construam novamente suas casas, galpões e benfeitorias.

Na sede São josé, no Município de Ibicaré, o Deputado visitou a propriedade do amigo Cride, umas das mais atingidas e ficou impressionado com o que viu. Já em Treze Tílias, o Deputado foi até a Rádio Tropical e concedeu entrevista falando sobre nossas ações relacionadas à catástrofe.

Em Água Doce, o município mais castigado, foi conversado com o Vereador Agenor Nichetti, o Prefeito Antonio José Bissani e foi visitado diversos locais e pessoas que perderam tudo. Em Tangará, acompanhado do Vereador Pontel, foi realizado a visita na empresa Valpasa que foi bastante afetada, onde o Deputado levou o apoio e solidariedade ao Diretor Presidente Deoclides Comachio e seus colaboradores. Ainda no município foi percorrido todos os locais atingidos.

- Um dia triste que jamais vou esquecer, mas preciso dizer que não medirei esforços para ajudar o mais rápido possível todos que estão precisando. Essa é a hora de deixar as bandeiras políticas de lado e dar as mãos, unir forças, arregaçar as mangas e trabalhar muito por todos os atingidos. Muitas pessoas, empresas, associações, grupo de serviço já estão ajudando, mas precisamos mais. Um ano difícil e mais uma vez Santa Catarina, especialmente o oeste e meio oeste, sofrendo com mais uma calamidade – Disse o Deputado, Nilso Berlanda.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias