×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Deputado Berlanda solicita auxílio a Senador Jorginho Mello junto ao Mec para implantação do curso de medicina na UFSC em Curitibanos

Agora, o deputado Berlanda pediu ao senador Jorginho Mello (PL) ajuda para agilizar o processo que já tramita no MEC e que está parado aguardando a visita da comissão que irá analisar a implementação do curso. Foto: Divulgação.

Não é de hoje a luta de Curitibanos para a implantação do Curso de Medicina no campus da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Nilso Berlanda (PL), tem sido um defensor ferrenho desta causa e empreendeu diversas ações nesse sentido, inclusive uma audiência com o ministro da Educação para tratar do assunto. Agora, o deputado Berlanda pediu ao senador Jorginho Mello (PL) ajuda para agilizar o processo que já tramita no MEC e que está parado aguardando a visita da comissão que irá analisar a implementação do curso.

O documento enviado ao senador aborda nossas ações como a audiência com o Ministro da Educação, em Brasília, Abraham Weintraub, com o então governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, com o ex-secretário de Estado da Educação, Natalino Uggione, quando foi solicitada a doação do prédio do CEDUP para que o mesmo possa servir de sede do Curso de Medicina, conforme exigência do MEC, reunião com a reitoria da UFSC em Florianópolis e com o grupo de trabalho, entre outras ações. Em pronta resposta, o senador encaminhou o pleito ao Ministério da Educação, reforçando o pedido do deputado Berlanda.

“Encaminhamos um ofício ao senador Jorginho para que, com o seu grande trânsito no governo federal, possa nos auxiliar neste pleito justo e de grande abrangência e repercussão na região. Temos defendido essa bandeira desde sempre porque a região de Curitibanos carece de um curso para formar profissionais médicos e ampliar assim o atendimento em saúde. Estamos no meio do Estado e poderíamos atender muitos alunos das regiões mais próximas, além disso, temos o Hospital Hélio Anjos Ortiz para dar suporte na formação desses novos médicos. Estamos a postos para buscar a concretização do curso de Medicina da UFSC em Curitibanos”, afirma o deputado Berlanda.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias