×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Deputado Berlanda se licencia e Carlos Humberto assume

A licença é pelo período de 60 dias e se estende até o final de novembro. Foto: Fábio Queiroz - Agência AL

O deputado estadual Nilso Berlanda (PL) se licenciou da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, nessa terça-feira (22), para tratar de interesses particulares. A licença é pelo período de 60 dias e se estende até o final de novembro. No mesmo ato, o primeiro suplente do Partido Liberal, Carlos Humberto, assumiu o mandato.

“Antes mesmo de assumirmos o mandato na Alesc, nós firmamos um compromisso com o nosso Partido para darmos a oportunidade aos suplentes de assumirem pelo período de 60 dias a cadeira de deputado estadual. É um gesto que fazemos em razão daqueles que, apesar de serem nossos concorrentes na campanha, nos ajudaram a conquistar a vaga pelo sistema proporcional. Desejo sucesso ao deputado Carlos Humberto, nosso colega de partido, nesses próximos dois meses. E, assim, somos o primeiro deputado do PL a honrar o compromisso assumido com o partido e com o nobre colega”, afirma Berlanda.

O empresário da construção civil Carlos Humberto (PL) teve que renunciar ao cargo de vice-prefeito de Balneário Camboriú para tomar posse na sessão ordinária dessa terça-feira, quando fez o juramento de cumprir a Constituição. O novo parlamentar recebeu as boas vindas dos colegas da Assembleia Legislativa, que também elogiaram o ato altruísta do deputado Berlanda em se licenciar para que o suplente assumisse, fortalecendo a unidade do Partido.

“É um momento único da história catarinense, marcada por imensas dificuldades e perdas impostas pela terrível pandemia, além do processo de impeachment do governo estadual”, pontuou Humberto, que cobrou a abertura do centro de eventos de Balneário Camboriú. Segundo o parlamentar, foram investidos R$ 100 milhões e o local está fechado. “É um equipamento fantástico que poderia estar gerando centenas de empregos. O estado precisa cumprir sua promessa de reabertura”, defendeu o parlamentar.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias