×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Deputado Berlanda participou de uma videoconferência com o Governador

A ação foi para alinhar ajuda aos municípios atingidos pelo tornado da última sexta feira (14) na região Meio Oeste. Foto: Divulgação.

O Deputado Berlanda participou no fim da tarde de ontem (18) de uma vídeoconferência com o Governador de SC, Carlos Moises, Chefe da Defesa Civil, Cel. João Batista Cordeiro, Secretário da Fazenda, Paulo Eli,  diretores do Badesc, BRDE e demais membros do colegiado Catarinense.

A ação foi para alinhar ajuda aos municípios atingidos pelo tornado da última sexta feira (14) na região Meio Oeste.

Os prefeitos de Ibicaré, Gianfranco Volpato, de Água Doce, Antônio Bissani, de Tangará, Nadir Baú, de Vargem Bonita, Melânia Meneghini, e de Catanduvas, Dorival Ribeiro dos Santos, relataram os extensos danos sofridos por seus municípios e solicitaram apoio financeiro e humanitário urgente aos seus munícipes.

O Deputado aproveitou a oportunidade e pedi ao executivo, prorrogação do ICMS as empresas atingidas pela catástrofe; prorrogação do pagamento de energia elétrica; linhas de crédito com juro zero junto ao BRDE e BADESC; corte das árvores caídas com o temporal para utilização na construção de casas e benfeitorias aos atingidos; telhas, lonas, cestas básicas, material de higiene e limpeza as pessoas que perderam tudo; auxílio financeiro e psicológico as famílias atingidas.

– É hora de unir forças para ajudar os Catarinenses. Não podemos nesse momento travar com burocracia o apoio para quem tanto precisa. Vamos juntos vencer mais essa – Enfatiza o Deputado, Nilso Berlanda.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias