domingo, 22 de setembro de 2019

Notícia

Deputado Nilso Berlanda durante o I Seminário de Gestão, Fomento e Boas Práticas para Oferta de Trabalho à Pessoa Presa. Foto: Divulgação.

Deputado Berlanda participa do I Seminário de Gestão, Fomento e Boas Práticas para Oferta de Trabalho à Pessoa Presa

Deputado Nilso Berlanda esteve nesta sexta-feira (09), em Porto Alegre, realizando palestra no I Seminário de Gestão, Fomento e Boas Práticas para Oferta de Trabalho à Pessoa Presa.

- Falamos de nossa experiência na Penitenciária Regional de Curitibanos, em São Cristóvão do Sul, onde mantemos um projeto de ressocialização desde 2009, com três indústrias instaladas lá, que geram empregos para cerca de 400 detentos. É uma oportunidade para que essas pessoas tenham uma nova perspectiva de vida, retornando à sociedade com uma chance de mudar sua realidade - Destacou o Deputado Estadual, Nilso Berlanda.

Nilso frisou que tem orgulho em dizer que o Grupo Berlanda foi pioneiro em empregar detentos e já recebemos o selo nacional de responsabilidade social pelo trabalho no sistema prisional este ano e em 2018.

O trabalho no sistema prisional reduz fugas e rebeliões, além de queda nos índices de reincidência. Outro benefício é o custo menor para o Estado, uma vez que parte do salário do apenado é investido diretamente na unidade que ele trabalha. Para a sociedade, significa mais segurança. Humanizando o sistema prisional e temos chance maior de reintegração desse indivíduo à sociedade.

#Ressocialização
#NovaChance
#SCéExemplo
#EuAcreditoNasPessoas
#DeputadoBerlandaNoRS

*Assessoria de Comunicação do Deputado Nilso Berlanda.