×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Deputado Berlanda fala sobre a nova governadora de SC

“Confio nos meus colegas parlamentares escolhidos, certo de que eles, juntamente com os desembargadores, farão o melhor para o Estado de Santa Catarina”, afirmou Berlanda. Foto: Divulgação.

“Estamos em um momento delicado para Santa Catarina, quando a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), toma posse em razão do afastamento do até então governador Carlos Moisés da Silva (PSL), em razão de processo por crime de responsabilidade. Mas, independente de tudo isso, desejamos um bom mandato à nova governadora, com votos de que tenha muito êxito no comando do Estado, até mesmo em respeito à população catarinense”, afirma o deputado estadual licenciado Nilso Berlanda (PL).

Daniela Reinehr assumiu o governo do Estado nesta terça-feira (27/10), depois de Carlos Moisés ter sido afastado pelo tribunal misto formado por desembargadores e deputados estaduais que votaram pelo prosseguimento do processo de impeachment. A votação ocorreu na madrugada do último sábado, quando, por seis votos a cinco, Moisés foi suspenso do cargo. Esse processo de impeachment é referente ao reajuste salarial dos procuradores do Estado, de acordo com a representação apresentada pelo defensor público Ralf Zimmer Junior. A partir de agora, o tribunal misto formado por deputados e desembargadores dará início ao julgamento do governador por crime de responsabilidade.

2° Processo de Impeachment

Os deputados Laércio Schuster (PSB), Valdir Cobalchini (MDB), Fabiano da Luz (PT), Marcos Vieira (PSDB) e José Milton Scheffer (PP) foram eleitos para ocupar as cinco vagas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina no Tribunal Especial de Julgamento referente ao segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés, que trata da compra dos 200 respiradores junto à Veigamed, da tentativa de contratação do hospital de campanha de Itajaí, entre outras supostas irregularidades. A votação ocorreu durante a sessão ordinária desta terça-feira (27/10).

Os desembargadores Luiz Zanelato, Sônia Maria Schmtiz, Rosane Portela Wolff, Luiz Antônio Fornerolli e Roberto Lucas Pacheco, foram sorteados em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), realizada na segunda-feira (26/10), completando o tribunal misto junto aos deputados.

A reunião de instalação do tribunal misto está marcada para a próxima sexta-feira (30/10), às 10 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa. O encontro será presidido pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do TJSC, e nele será escolhido o relator do processo.

“Confio nos meus colegas parlamentares escolhidos, certo de que eles, juntamente com os desembargadores, farão o melhor para o Estado de Santa Catarina”, afirmou Berlanda.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias