×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Deputado Berlanda comemora novo decreto que favorece o comércio

Somente na última semana o deputado apresentou três indicações ao governo do Estado para beneficiar o comércio. Foto: Bruno Carneiro/Agência AL.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Nilso Berlanda (PL), comemorou o novo decreto do Governo do Estado que favorece o trabalho do comércio.

“Temos estado em contato constante com a governadora Daniela Reinehr defendendo medidas menos restritivas para o comércio, que precisa trabalhar para levar o pão pra casa. No último decreto, que prorroga as medidas restritivas até as 6h do dia 12 de abril, garantimos junto ao governo a ampliação do horário de venda de bebidas com consumo no próprio estabelecimento até as 22h, que antes estava restrito até as 18h. Essa medida prejudicava especialmente os bares e restaurantes, que mesmo diante de todas as dificuldades em razão da pandemia, têm cumprido suas obrigações, seguindo um protocolo rígido de cuidados para evitar a disseminação do Coronavírus. Inclusive, são fiscalizados constantemente. Como sempre venho defendendo, saúde e economia devem andar juntas para o bem da população”, afirma o deputado Berlanda.

Somente na última semana o deputado apresentou três indicações ao governo do Estado para beneficiar o comércio, uma para criação de incentivos fiscais e linhas de crédito facilitadas para o fomento das empresas ligadas ao setor de turismo no Estado; outra recomendando o aumento de 25% para 50% da ocupação em bares e restaurantes, bem como a liberação da venda de bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos; e uma terceira solicitando linhas de crédito, assim como isenção ou parcelamento, sem juros e com carência, para o pagamento de ICMS, Simples Nacional e IPVA de veículos dessas empresas, bem como as contas de água e luz.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias