×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Deputado Berlanda comemora lançamento da nota fiscal eletrônica em SC

- Como representante do comércio na Assembleia Legislativa, fico feliz em anunciar a implantação da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em Santa Catarina. Essa era uma das nossas bandeiras como parlamentar e significa avanço e incentivo tanto para o empresário, quanto para o consumidor. Esse novo serviço trará muitas pessoas à formalidade e vai reduzir a sonegação, facilitando a vida de quem gera emprego e renda em Santa Catarina e oportunizando melhores condições de compra ao consumidor - Comemora o deputado Nilso Berlanda (PL).

O Governo do Estado fez o lançamento da Nota Fiscal Eletrônica (NFC-e), nesta terça-feira (04/08). O documento trará mais segurança, agilidade, controle e simplificação ao processo de coleta de impostos em Santa Catarina, evitando a sonegação. Em um primeiro momento, 20 redes de lojas participarão do projeto experimental para a implementação da NFC-e. A Nota Eletrônica, segundo o Governo do Estado, trará muitas pessoas à formalidade no futuro, diminuindo custos para a emissão dos cupons.

A principal vantagem da NFC-e é sua emissão ser realizada por meio de Programa Aplicativo Fiscal, de forma autônoma, sem dependência direta do Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Outro ponto positivo é que o uso da NFC-e simplificará o conjunto de obrigações acessórias relacionadas com a escrituração fiscal e contábil das empresas.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias