×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Deputado Berlanda cobra secretário de Estado da Saúde sobre hospitais que estão fechados

Foto: Bruno Collaço / Agência AL.

Na última terça-feira (09) a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, realizou uma audiência entre os deputados e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Na pauta a questão do contrato com uma empresa para gerir o Samu no estado e também a pandemia.

Por meio de requerimento aprovado pelos deputados em fevereiro, de autoria de Bruno Souza (Novo) e Jessé Lopes (PSL), o secretário foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o contrato com a empresa OZZ Saúde, gestora do Samu que como afirmou o secretário, há problemas no serviço prestado pela empresa, mas que a mesma deve cumprir com o contrato assinado.

Durante a reunião o deputado Nilso Berlanda (PL), também questionou o secretário sobre hospitais que estão fechados em meio ao colapso na saúde que o estado está enfrentando por conta da Covid-19.

– Alguns hospitais estão desativados em Santa Catarina pela Vigilância Sanitária do Estado e que o processo está na CRM. Que agente posso ativar esses leitos, hospitais como em Irani com 20 leitos, desativados – apontou o deputado.

Em resposta, o secretário disse que o governo está buscando vários hospitais que estão fora da política hospitalar, para que possam trazer as estruturas de enfrentamento. Ribeiro ainda apontou que existe uma documentação mínima que é exigida e que o Governo do Estado já pactuou quase 600 leitos clínicos novos.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 14

10/08/2022

Giro Policial - Edição 08/08

09/08/2022

Últimas Notícias