×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Deputado Berlanda apresenta projeto de lei que destina recursos de multas para combate à pandemia

A matéria deve ser discutida nas comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação, e na de Saúde. Foto: Divulgação.
Com uma preocupação com os insumos e equipamentos hospitalares como respiradores para combater a pandemia, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nilso Berlanda (PL), apresentou o PL 1296/2021 nesta terça-feira (27/04). O projeto de lei estabelece a obrigatoriedade de destinação dos recursos financeiros provenientes de multas administrativas relacionadas à COVID-19 para aquisição de insumos e equipamentos hospitalares de combate à epidemia do Coronavírus.
 
Para o deputado Berlanda, esses recursos de multas aplicadas, por exemplo, a estabelecimentos que descumpriram regras sanitárias, devem ser revertidos exclusivamente para conter a pandemia, especialmente com insumos e equipamentos. “Nada mais justo do que a utilização desses recursos para amenizar os efeitos e prejuízos causados pela epidemia de COVID em todo o nosso Estado. Precisamos concentrar esforços neste sentido para que seja possível combatermos esse mal o quanto antes”, defende Berlanda.
 
O projeto de lei ainda estabelece que o Poder Executivo deverá dar publicidade da aplicação destes recursos. A matéria deve ser discutida nas comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação, e na de Saúde.
 
*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias