terça, 25 de fevereiro de 2020

Notícia

Foi lançado na noite desta quarta-feira (12) na Câmara de Vereadores, o Centro Tecnológico de Curitibanos.

Curitibanos terá Centro Tecnológico

As empresas chamadas de startups nos últimos quatro anos triplicaram no Brasil. Pensando neste ramo de tecnologia, inovação e empreendedorismo, foi lançado na noite desta quarta-feira (12) na Câmara de Vereadores, o Centro Tecnológico de Curitibanos. Um dos responsáveis pela iniciativa é o contador e professor, Salézio de Souza.

– Em cidades vizinhas como Lages, Caçador e Joaçaba já foi implantado e nós estávamos neste vazio que é de um local para se pensar em tecnologia e inovação. Nós vamos ter neste local pessoas pensadoras que irão trabalhar em cima dessa formação de startups. Este centro tecnológico será comunitário – Explica Salézio.

O centro tecnológico de curitibanos deve ser comunitário, ou seja, não irá pertencer a instituições privadas. A implantação do mesmo irá fortalecer a economia da região através do empreendedorismo. A previsão é de que ainda neste semestre o processo para se criar o Centro Tecnológico seja finalizado. Após este período é que se iniciaram as buscas por um espaço físico para a abertura do centro.

– Será um grande passo para nosso município. Nós aqui da Câmara estamos apoiando esta iniciativa que vai estar gerando novos empregos, novas tecnologias para nossa região – Declara a vereadora, Vilma Fontana.