sábado, 08 de agosto de 2020

Notícia

Foto: Divulgação.

Curitibanos registra a sexta morte por complicações devido a Covid-19

Desde a última sexta-feira (24), Curitibanos está registrando óbitos por complicações causadas pela Covid-19. Nesta quinta-feira (30), a prefeitura divulgou o falecimento de mais uma paciente, ao total, o município já registra seis óbitos. O apelo das autoridades continua sendo para que as pessoas mantenham o distanciamento social.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é uma senhora com 76 anos que morava no bairro Santo Antônio. A mesma foi internada no dia 20 de julho na UTI da ala para Covid-19 no hospital Hélio Anjos Ortiz, foi entubada no dia 23. A paciente apresentou os sintomas de tosse, febre, dispneia e mialgia, possuía diabetes e hipertensão.

– Perante esse cenário triste, delicado e de alto contágio que estamos vivendo, clamo as pessoas a cumprirem as normas preventivas. Evite aglomerações, sem festas, sem comemorações, não é hora de receber visitas. O uso de máscara é muito importante – Declara a secretária da pasta, Yara Vilani Padilha.

Nesta quinta-feira Curitibanos registra 123 casos ativos da doença, 255 estão em monitoramento, um caso suspeito aguarda resultado de exames, 1319 já foram descartados, 107 estão recuperados e seis óbitos.